As urtigas são uma “praga” maravilhosamente nutritiva e uma das plantas mais versáteis e fáceis de consumir…tendo o devido cuidado para as colher e preparar…porque são muito irritantes para a pele devido a um ácido presente na folha.
Quando cozinhadas ou secas deixam de ter esta propriedade e pode-se consumir com segurança, no vapor, salteadas ou cozinhadas. Faz-se um chá fabuloso com as folhas, adoçando com mel e limão.
As urtigas estão pejadas de nutrientes – vitamina C e A, cálcio, magnésio, potássio e são ainda uma fantástica fonte proteica. A sério! E agora estão mesmo tenrinhas!
M, obgda pela info das urtigas , sabia que eram assim esplêndidas mas não tenho visto à venda – vou ver com atenção na Miosótis. Conheci uma sra que curou problemas digestivos , úlcera e tratava o seu cancro de estômago com urtiga
Queria ainda perguntar te ( no teu percurso de movimento e contactos) se te lembras de algum espaço , em Lisboa, ( preferência) para o grupo de Tessen se reunir nas práticas, estágios , formação … urge mantermos vivo o Tessen ! -com o falecimento do mestre Stobbaerts perdemos um dojo lindo na Várzea amplo e de madeira . No museu do Oriente temos um espaço mas pequeno, no Lx Factory temos 2 professores, no Imp a sala que conheces é estreita para nós, pq rodamos de braços abertos em espirais e ali não dá! Ao sábado fazemos no CEM , nos Fanqueiros por simpatia, mas gostávamos de um espaço a sério! Se te lembrares de algo falamos , ok
Obgda , até amanhã, I
No dia 05/01/2018, às 09:57, The Place to Pause escreveu:
> >
GostarGostar